Cartas de Baralho - Exercício mental

O exercício “Cartas de baralho” é um excelente instrumento de expansão da consciência. É um exercício mental.

Cartas de Baralho

Baseado em 576 avaliações
  • 8444 Alunos matriculados
  • 32 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
Acesso Gratuito
Matricule-se Dê um passo adiante em sua carreira!

"Parabéns prof Hélio. ..obrigada! "
Bruna
mais avaliações

“Cartas de baralho”


 O exercício “Cartas de baralho” é um excelente instrumento de expansão da consciência. É um exercício mental.

 Imagine um determinado objetivo que tenha muita vontade de conseguir.

 Imagine que tem um baralho em mãos e abra as cartas sobre uma mesa.

 Cada carta posta na mesa é uma consequência dos atos feitos para conseguir o que deseja.

 À medida que vai pondo as cartas todas as consequências aparecem, tanto do ponto de vista mental como também o emocional.

 Quando puser a última carta terá a última consequência.

 O que sente então?

 Este exercício é extremamente eficiente para mostrar o que a intuição mostra. Atentar para o detalhe de que intuição não é imaginação. Se este exercício for feito deixando que a informação venha da intuição será muito instrutivo sobre a questão do desejo. Vale a pena ou não o trabalho para conseguir este desejo?


“Cartas de baralho” II

Numa das palestras foi explicado como fazer para mudar a reação emocional/mental de um trauma do passado. Basta fechar os olhos e voltar ao momento do trauma. Então mudar a atitude mental/emocional para uma nova atitude positiva em relação a aquilo. Voltar ao momento presente. Nos meses vindouros sentirá as mudanças acontecerem. Isto resolve os problemas do passado.

Quanto ao presente pode-se usar a Causação Descendente. Projetar como se quer estar daqui a 20 anos, por exemplo, definir um planejamento retroativo desde 20 anos no futuro até o presente. Portanto, agora se sabe o que se tem de fazer hoje para estar naquela posição daqui a 20 anos.

O exercício “Cartas de baralho” é para prevenir os problemas no futuro. Quando se analisa uma determinada ação e se percebe as consequências daquilo antes de fazer a tal ação, fica muito mais fácil de não cometer erros. É um simples exercício de pensar antes de agir. Se eu fizer uma dívida o que acontece em seguida? Esta é a primeira carta do baralho mental que a pessoa analisa. Deixe vir a informação da intuição sobre as consequências de fazer esta dívida. A dívida neste caso é só um exemplo. O exercício pode ser feito para qualquer situação de vida que se queira tomar uma decisão. Depois da primeira consequência da dívida vem a segunda carta do baralho e qual é esta consequência? E assim por diante. Vemos o futuro passar diante dos nossos “olhos mentais” claramente. A intuição sabe o futuro provável e nos mostra as consequências. Lembrar de não racionalizar nem imaginar. Racionalizar é quando o ego força uma determinada lógica para provar que está certo. Se a mente estiver aquietada a intuição será clara. Quando está tomando banho já teve uma ideia positiva? Isso é intuição.

Não é preciso usar muitas cartas para chegar na conclusão. Logo se vê qual o resultado final daquela atitude. Se é positiva ou negativa. Então a pessoa pode tomar uma decisão consciente do que quer fazer. Isso é o contrário de fazer para ver no que dará. Isto é pura tentativa e erro. Esse método sai muito caro. A vantagem de deixar a intuição dizer o futuro é para que não se racionalize para justificar uma atitude. Será que realmente eu preciso fazer está dívida? Será que realmente eu preciso disto? O que resultará disso em um ano? Ou dez? Toda as consequências desdobram-se na visão da mente. Porém, é preciso querer ver a realidade e não simplesmente deixar o ego assumir o controle da vida. Não racionalizar os desejos do ego para justificar as atitudes. Uma coisa é uma análise de viabilidade econômica de um projeto e outra o desejo de que tem que dar certo!

 Assim que vir que a consequência é negativa basta soltar a atitude que iria tomar e este futuro provável desaparecerá.

 

Hélio Couto

www.heliocouto.com

Projeto Acelerar o Conhecimento

www.aceleraroconhecimento.com.br

4 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 4 anos após a matrícula.

À quem possa interessar

Helio Couto
"Escritor e palestrante."

           

Desde criança que procurei a resposta para as três perguntas fundamentais:

 

De onde vim?

 

O que estou fazendo aqui?

 

Para onde vou?

 

Encontrar as respostas sempre foi a busca de uma vida inteira. Isso fez com que lesse tudo que encontrasse pela frente e passasse as horas livres na biblioteca da cidade. Com o passar do tempo fui diversificando as leituras para entender o que já tinham descoberto sobre isso.

 

Depois de muita pesquisa e experimentação cheguei à conclusão de que o conhecimento da Centelha Divina é a coisa mais importante que se pode descobrir. Porque esse conhecimento quando for generalizado resolve todos os problemas que existem neste planeta.

 

Enquanto isso não acontece no geral, cada um pode fazer a sua parte aceitando a Centelha Divina e caminhando firme no rumo da Iluminação Espiritual.

Conteúdo Programático

Exercício mental
  • 1. Cartas de Baralho
Voltar ao topo