Alquimia Consciencial - Mortificatio

Quinta aula do Curso "Alquimia Consciencial.

Alquimia Consciencial - Mortificatio

Baseado em 67 avaliações
  • 1120 Alunos matriculados
  • 01 Hora de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
R$ 10,00 à vista
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!

"Incrível, vamos trabalhar, estudar e ajudar ! Felicidade é dar felicidade. Dentro do nosso maximo potencial , e além para o alto e avanti"
Rafael Padovan Monte Alegre
mais avaliações

Quinta aula do Curso de "Alquimia Consciencial" - Saiba mais no site: www.alquimiaconsciencial.com.br


---------------------------------------------------------------------


Mortificatio - Alquimia Conciencial

 

Normalmente se tem uma lista de pré-requisitos a serem cumpridos para que a pessoa se ache feliz. Tudo que estamos detalhando nesta série é a fórmula para ser próspero e feliz em todas as áreas, independente de tempo e dimensão em que estejamos. Existe uma profunda sabedoria no conhecimento da Alquimia. Durante séculos esse conhecimento foi acumulado e testado. Foi fruto de muita análise e meditação. 

 

O que é mais importante na vida? Qual a prioridade máxima? Como é a lista de valores? Esta é a decisão mais importante que existe. Quando essas perguntas foram respondidas não existe mais dúvida sobre a validade da Mortificatio. 

 

Mortificatio acontece na maior parte das vezes depois que a pessoa teve contato com o mal. Por exemplo, quando a pessoa não acredita em magia negra e então vê-se alvo de uma. Isso é o que se chama “magia de redenção”. O sofrimento causado por qualquer magia negra também tem seu outro lado que é a conscientização de quem é alvo. A partir daí a pessoa passa a ter uma nova visão de mundo. A Mortificatio é essa nova visão de mundo.

 

O mal que está na sombra psicológica precisa ser dissolvido. Algumas vezes não basta a Calcinatio nem a Solutio. É preciso algo mais forte e impactante. Quando vamos a um velório estamos num procedimento de Mortificatio. A visão de uma pessoa morta tem um impacto poderoso em nosso interior para nos incentivar a destruir a sombra que existe em nós. Os resultados da Mortificatio podem ser evolução, redenção, renascimento, expansão da consciência e por incrível que pareça, alegria. O lado da sombra tem o potencial da luz dentro de si. A Luz brilha no escuro. O ego deve optar pela Luz. Quando o ego olha para si mesmo e percebe a sombra ele está pronto para escolher a Luz. É uma decisão consciente de opção pela Luz. Evidentemente que esta é uma batalha de tudo ou nada dentro do ego. Entre a Luz e as trevas. Por isso o nome Mortificatio. É uma batalha de vida ou morte. O ego quer ser o centro do universo e somente um procedimento arquetípico como a Mortificatio pode resolver isso. Esta é a Opus que o nosso espírito deve empreender. Mesmo que nosso ego não queira fazer isso. 

 

De vez em quando temos problemas e sofrimentos. Eles nos fazem crescer. Se os aceitarmos como parte da nossa Mortificatio sairemos mais fortes. É assim que a espada é forjada. Quando aceitamos de livre vontade a Mortificatio damos um grande passo na nossa evolução. Embora possa ser desagradável e doloroso vivenciar isso. É inerente ao processo de evolução enfrentar estas situações. Mais uma vez devemos olhar além da Mortificatio. Deve ser vista como uma semeadura que terá uma colheita farta. A semente é o símbolo da Mortificatio. O resultado da Mortificatio é a Pedra Filosofal.

 

O procedimento de separação do ego da Psique é também uma Mortificatio para o ego. Embora neste momento ele não tenha noção disso. Mas é o começo. Quando o ego entende isso acontece uma epifania. Não há mais dualidade nem opostos. Tudo é um só. O ego está unido ao Self. O soltar dissolve as ilusões. Na prática soltar é Moritificatio. Só que uma Mortificatio feita da forma mais elegante possível. Por isso o soltar é fundamental para a Individuação. O soltar consciente transformando a própria vida e tornando-se dono dela. Este é o começo da prosperidade infinita.

 

Hélio Couto

www.alquimiaconsciencial.com.br



Sobre o Curso:

Os procedimentos de Alquimia levarão inevitavelmente à consciência de Buda. A natureza de Buda que está dentro de todos os seres. O Buda ensinou o tempo todo a soltar. Soltar é a única maneira do fluxo do universo seguir em frente.

4 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 4 anos após a matrícula.

Aos estudantes de Alquimia Conciencial qua acompanham o trabalho do Projeto no site: www.alquimiaconsciencial.com.br

Helio Couto
"Escritor e palestrante."

           

Desde criança que procurei a resposta para as três perguntas fundamentais:

 

De onde vim?

 

O que estou fazendo aqui?

 

Para onde vou?

 

Encontrar as respostas sempre foi a busca de uma vida inteira. Isso fez com que lesse tudo que encontrasse pela frente e passasse as horas livres na biblioteca da cidade. Com o passar do tempo fui diversificando as leituras para entender o que já tinham descoberto sobre isso.

 

Depois de muita pesquisa e experimentação cheguei à conclusão de que o conhecimento da Centelha Divina é a coisa mais importante que se pode descobrir. Porque esse conhecimento quando for generalizado resolve todos os problemas que existem neste planeta.

 

Enquanto isso não acontece no geral, cada um pode fazer a sua parte aceitando a Centelha Divina e caminhando firme no rumo da Iluminação Espiritual.

Conteúdo Programático

  • 1. Mortificatio - Alquimia Consciencial
Voltar ao topo